Mercado

Honeywell apresenta assistente de IA focado em operadores industriais

Novos recursos de IA generativa proporcionam insights que podem ajudar as indústrias a otimizar, automatizar e aprimorar tarefas para atingir suas metas de produção

Tempo de leitura: 1 minuto


De olho na crescente adoção da inteligência artificial pela indústria, a Honeywell acaba de apresentar o lançamento mais recente da plataforma Honeywell Forge Production Intelligence, que combina monitoramento de desempenho com um assistente de IA generativa para automatizar tarefas e auxiliar na resolução de problemas operacionais.

O novo assistente inteligente da plataforma utiliza modelos avançados de IA generativa para oferecer suporte a engenheiros, gerentes de fábrica e executivos, permitindo que acessem insights por meio de comandos em linguagem natural.

A ferramenta possibilita a visualização de dados, identificação de tendências e diagnóstico de problemas com base em desvios de Indicadores-Chave de Desempenho (KPIs) e relacionamentos entre ativos.

“A inteligência artificial generativa representa um salto significativo em termos de inovação e desenvolvimento tecnológico, e na Honeywell estamos comprometidos em continuar a explorar suas aplicações para melhor uso dos ativos, permitindo que pessoas trabalhem de forma mais inteligente e que os sistemas a sejam mais eficientes”, disse o General Manager de Industrial Automation da Honeywell na América Latina, Jose Simón.

A plataforma, baseada em nuvem, combina análise de desempenho com recursos avançados de diagnóstico de problemas, permitindo uma investigação mais rápida das causas-raiz. Com a adição do Assistente Inteligente, os usuários podem obter resumos e insights de forma mais eficiente, além de contar com fluxos de trabalho colaborativos integrados a sistemas de gerenciamento de casos.

Receba em seu email um resumo semanal com notícias exclusivas e reportagens sobre o mercado de IA no Brasil e no mundo