Offline...

ChatGPT enfrentou instabilidade na segunda-feira

Usuários enfrentam problemas para acessar a versão de desktop da ferramenta, enquanto versão mobile funciona normalmente

Tempo de leitura: 1 minuto


Usuários do ChatGPT, desenvolvido pela OpenAI, enfrentaram dificuldades para acessar o serviço na tarde de segunda-feira (17). O problema começou a ser relatado por volta das 16h30 (horário de Brasília). Ao acessar o site do chatbot pelo computador, uma mensagem de erro é exibida na tela: “upstream connect error or disconnect/reset before headers. reset reason: overflow.”

Nos testes realizados pelo IA Brasil Notícias, foi possível acessar novamente o ChatGPT por volta das 16h50. Contudo, a plataforma tinha estabilidade e, por vezes, não conseguia carregar o histórico de chats. Nos testes iniciais da versão mobile, a ferramenta estava funcionando corretamente. A partir das 18h, o acesso ao ChatGPT já estava normalizado.

O site Downdetector, usado por internautas para notificar falhas em serviços online, registrou um pico de notificações sobre a queda do ChatGPT por volta das 16h40.

Pico de notificações de indisponibilidade do ChatGPT no site Downdetector

A falha ocorre poucos dias após outro problema técnico envolvendo o ChatGPT. No sábado (15), a OpenAI divulgou um comunicado informando que, entre os dias 12 e 13 de março de 2024, usuários poderiam ter experimentado respostas degradadas do modelo GPT-4o via API. Segundo a empresa, uma correção foi implementada e o sistema estava sendo monitorado.

A instabilidade gerou repercussão nas redes sociais, com usuários relatando frustração e buscando alternativas enquanto aguardavam uma solução.

Receba em seu email um resumo semanal com notícias exclusivas e reportagens sobre o mercado de IA no Brasil e no mundo