Uma liderança feminina brasileira acaba de alcançar um novo feito dentro do mercado de IA. Com mais de 20 anos de experiência em educação corporativa, a executiva Helena Fragomeni fundou a Hands-on, uma plataforma que utiliza inteligência artificial para agilizar e personalizar a criação de cursos online. O MVP (Mínimo Produto Viável) da empresa foi validado no mês de março durante o evento Me2We, realizado na Universidade de Stanford, no Vale do Silício.
Para lembrar, o MVP é um conceito no qual uma empresa testa a proposta de valor de um determinado produto para validar ideias e avaliar a resposta do mercado.
“Validar o MVP da Hands-on em um dos principais polos de inovação do mundo foi um marco para nossa jornada. Nossa missão é transformar a forma como empresas e instituições de ensino criam cursos online”, destacou a CEO da Hands-on.
A Hands-on opera como uma plataforma SaaS (Software as a Service) em nuvem, permitindo que os usuários criem e personalizem cursos de maneira intuitiva e eficiente. Todo o progresso é salvo automaticamente. O modelo self-service oferece autonomia total ao usuário, que pode criar seus cursos com o suporte da IA e exportar o material para formatos compatíveis com plataformas educacionais.
“Estamos oferecendo uma solução mais acessível, ágil e eficiente, permitindo a criação de conteúdos em tempo real. Nossa meta é democratizar o acesso à educação corporativa de qualidade, algo essencial para empresas que precisam desenvolver continuamente seus talentos”, reforça Helena.
O mercado brasileiro, considerado o maior consumidor de edtechs da América Latina, segundo o EdTech Report 2024, representa um ambiente promissor para a Hands-on.
“Nosso objetivo agora é consolidar a Hands-on no Brasil e, em seguida, expandir globalmente, atendendo à crescente demanda por soluções escaláveis de capacitação profissional”, finaliza Helena.
Receba em seu email um resumo semanal com notícias exclusivas e reportagens sobre o mercado de IA no Brasil e no mundo