Tecnologia

DM expande acesso a benefícios internos com chatbot de IA

Tecnologia foi desenvolvida pelo Time de Dados da empresa para complementar programa interno que oferece diferentes benefícios para trabalhadores

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A DM, grupo de serviços financeiros especializado em gestão de crédito, incorporou um chatbot baseado em Inteligência Artificial Generativa ao programa “Nosso Jeito de Cuidar”, criado para oferecer suporte aos colaboradores. Com a nova ferramenta, os funcionários podem consultar informações sobre benefícios, assistência financeira, saúde, educação e apoio para pais e mães, recebendo respostas personalizadas e contextuais.

A ideia surgiu durante um encontro de formação do Time de Dados, que resultou em um hackathon voltado para criar soluções que facilitassem o dia a dia dos colaboradores. Como parte do desafio, a equipe desenvolveu o chatbot para centralizar informações sobre o programa, permitindo que os funcionários encontrem rapidamente detalhes sobre os benefícios disponíveis.

A implementação envolveu uma equipe multidisciplinar de Analistas de Dados, Engenheiros e Cientistas de Dados. O chatbot está disponível por meio de um site exclusivo para os colaboradores, onde podem consultar informações sobre convênio médico, parcerias e outras facilidades. Como a tecnologia utiliza IA Generativa, a ferramenta aprende continuamente com as interações dos usuários e com as atualizações do programa de benefícios.

Segundo Sandra Castello, diretora de Marketing e Pessoas da DM, essa é apenas a primeira etapa de um processo contínuo de inovação. “Continuaremos trabalhando em soluções que otimizem os processos internos e melhorem a experiência dos nossos colaboradores”, afirma.

Já Carlos Barbieri, gerente de Dados da DM responsável pela implementação da tecnologia na empresa, destaca que para garantir precisão e eficiência, o Time de Dados testou e refinou diferentes versões da ferramenta.

“A ferramenta lê e compreende todos os documentos do time de Gente e Gestão, e assim fornece respostas rápidas, assertivas e contextualizadas para os colaboradores que precisarem de qualquer tipo de assistência do Nosso Jeito de Cuidar. Isso ajuda tanto os colaboradores quanto a própria equipe de Gente e Gestão, agilizando processos e garantindo que todos estejam munidos de informações corretas ao solicitarem as assistências do Programa”, diz o executivo.

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