Com foco em resolver não somente o problema do atendimento ineficaz, que faz parte do dia a dia de grande parte dos call centers do Brasil e do mundo, a Une.cx, empresa de software de relacionamento com o cliente, e o Grupo Unite, call center especializado em projetos sob medida, criaram o Clube Casa Une, concebido para executivos, empresários e líderes que entendem que repertório cultural, visão estratégica e capital social são os ativos mais valiosos das empresas contemporâneas.
“Esse espaço oferece a seus associados um caminho para criar e transformar a cultura empresarial de relacionamento com o cliente em um ativo estratégico. Por isso, é um local exclusivo para empresas que buscam desenvolver e fortalecer a cultura de relacionamento com o cliente, entendendo que é preciso mais do que tecnologia para construir laços sólidos e duradouros. Aqui, o relacionamento com o cliente é visto como um pilar estratégico e um fator-chave para o sucesso sustentável”, explica Natalia Castan, empresária e sócia do grupo de empresas que criou o clube.
Através de um seleto grupo de associados, o Clube Casa Une oferece os mais variados treinamentos e atividades, por meio de profissionais que entendem a necessidade de estar em um ambiente planejado com cuidado. O objetivo é cunhar relações duradouras entre lideranças que enxergam valor em investir em um relacionamento de longo prazo, baseado no conhecimento e na inovação.
“Dispomos das ferramentas necessárias para formar equipes e desenvolver profissionais que sejam capazes de criar vínculos genuínos. Um bom atendimento tem o poder de transformar uma empresa e ampliar sua presença no mercado, fazendo com que a interação humana seja sempre vista como um diferencial insubstituível”, diz Natalia.
E, em um momento em que a tecnologia ganha cada vez mais espaço, principalmente pelo uso da inteligência artificial, Castan afirma que, mesmo sendo essencial ter uma plataforma de CRM de ponta e um atendimento excepcional, eles não são suficientes. “ A verdadeira força está em uma cultura de relacionamento sólida e de longo prazo, construída e valorizada em todos os níveis da organização, que permeia toda a operação e se reflete em cada interação com o cliente. Sem essa cultura, as organizações enfrentam desafios na retenção, fidelização, reconhecimento e valor duradouro”, declara.

Outro ponto que merece destaque é que o Clube Casa Une surge como um divisor de águas em um mundo contemporâneo, pois ele pretende transcender as relações comerciais, e a área de negócios acompanha esse movimento.
“A economia, o mercado, as configurações de trabalho e a sociedade estão mais complexos, e as empresas precisam de novas formas de atuação para compreender os paradigmas emergentes e transitar pelas pautas contemporâneas. O Grupo Unite testemunhou de perto a transformação da relação empresa-cliente. No passado, essa relação se encerrava com a venda; hoje, ela apenas se inicia com esse ato. Esse novo paradigma coloca o cliente no centro de uma jornada contínua, repleta de significado e valor, que se aprofunda a cada interação. No contexto empresarial atual, transações comerciais evoluíram para relacionamentos significativos e duradouros”, reforça.
Por isso, a empresária destaca que o grande ativo de uma corporação é sua imagem, seu posicionamento e sua maneira de se relacionar com clientes e com sua comunidade.
“Por meio de conexões genuínas, que transcendem o capital econômico e se expandem para dimensões fundamentais, como o capital social e cultural, é possível criar camadas de significado e valor que desafiam o imediatismo e celebram a profundidade e a perenidade. Por isso, vale destacar que há um caminho para a construção de um relacionamento ancorado em uma visão colaborativa, horizontal e inclusiva, que promove uma rede de trocas genuínas em vez de modelos antigos baseados em estruturas hierárquicas rígidas”, finaliza.
Receba em seu email um resumo semanal com notícias exclusivas e reportagens sobre o mercado de IA no Brasil e no mundo