A Gupshup ganhou reconhecimento de empresas de análise de mercado por suas soluções em inteligência artificial conversacional. A companhia foi mencionada no relatório Competitive Landscape por Conversational Solutions da Gartner, que destacou suas capacidades de IA para interações por texto e voz.
O estudo aponta que o mercado de soluções conversacionais evoluiu significativamente com a chegada da IA Generativa, ressaltando que provedores de tecnologia e serviços devem adaptar suas estratégias para incluir o desenvolvimento de agentes de IA, segurança em GenAI, engenharia e governança.
A Gupshup também foi classificada como “Líder Estabelecida” no Conversational AI Leaderboard da Juniper Research, alcançando a pontuação mais alta por suas soluções de IA conversacional. O relatório destacou a empresa pelo posicionamento de produto, inovação no setor e perspectivas de crescimento.
Além disso, a Gupshup foi reconhecida como um “Major Player” no IDC MarketScape Worldwide Communications Platform como Service (CPaaS) Vendor Assessment. O relatório enfatiza o papel essencial do engajamento baseado em IA no crescimento de dois dígitos previsto para 2025.
Beerud Sheth, fundador e CEO da Gupshup, afirmou que ao utilizar modelos de linguagem de base (LLMs) ideais, a empresa ajuda outras companhias a implementar rapidamente soluções de IA que impulsionam o crescimento de forma mensurável.
“Nossos Agentes de IA Conversacional oferecem conhecimento profundo e específico para cada setor, com a agilidade que as empresas precisam. Eles processam o histórico dos clientes e executam fluxos de trabalho, mantendo a relevância—por permitir que as empresas gerenciem interações em grande escala sem perder a conexão humana”, disse Beerud Sheth.
O portfólio da Gupshup inclui agentes de IA pré-configurados para diferentes setores, permitindo a implementação de soluções conversacionais em múltiplos canais de mensagens. O Gupshup Conversation Cloud possibilita interações multimodais com agentes de IA especializados, permitindo que as empresas entrem rapidamente em operação em diversos canais, incluindo Voz, WhatsApp, RCS, Web, Aplicativos Móveis e mais. Usada por mais de 45.000 clientes em 60+ países, a Gupshup processa anualmente mais de 120 bilhões de conversas.
Receba em seu email um resumo semanal com notícias exclusivas e reportagens sobre o mercado de IA no Brasil e no mundo