A OmniChat, startup especializada em marketing e comércio conversacional, anunciou nesta semana o lançamento do Whizz, uma nova solução que permite a criação de agentes autônomos de inteligência artificial para vendas no WhatsApp. O anúncio chega junto com a captação de R$ 50 milhões em rodada liderada pela Quartzo Capital e Altitude Ventures, com participação das já investidoras Honey Island e Kaszek Ventures.
Segundo a empresa, o Whizz foi desenvolvido para que qualquer negócio — independentemente do porte — possa escalar vendas e atendimento por meio de IA generativa, sem a necessidade de programação ou conhecimento técnico. A tecnologia permite que marcas criem agentes personalizados com tom de voz definido, conhecimentos sobre produtos e serviços, e monitoramento contínuo de desempenho.
“O Whizz permite que nossos clientes automatizem vendas usando agentes de IA generativa, bem como aumentem a produtividade dos times de vendas e atendimento com o uso do Whizz Copilot”, explica Maurício Trezub, CEO da OmniChat. “Diferentemente dos chatbots tradicionais que dependem de fluxos pré-definidos, nossos agentes são autônomos, capazes de conduzir jornadas completas de venda com conversas humanizadas e proativas.”
A plataforma inclui dois módulos principais: o Whizz Agent, voltado para vendas e qualificação de leads, e o Whizz Copilot, que apoia diretamente os times comerciais. A proposta da startup é oferecer uma solução SaaS com rápida implementação, contribuindo para redução de custos operacionais e melhoria na experiência do cliente.
Somente em 2024, a OmniChat já registrou mais de 42 milhões de conversas de vendas em sua plataforma. Hoje, a tecnologia da empresa é usada por mais de 500 marcas, incluindo Decathlon, Acer, Natura, Grupo La Moda e AZZAS 2154.
Receba em seu email um resumo semanal com notícias exclusivas e reportagens sobre o mercado de IA no Brasil e no mundo